Visitas: 3749
Usuários Online: 1
SACRAMENTOS
Batizados
O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.
O santo batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito, que abre o acesso aos demais sacramentos. Por meio dele, somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo (o batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra).
Para agendar Batizados na Matriza, procure a Secretaria Paroquial: (99) 98142-1559.
Primeira Comunhão
A idade mínima exigida pela Igreja para o recebimento da primeira comunhão fica em torno dos 10 aos 12 anos, sendo necessário um período de preparação catequética, bem como uma prévia confissão sacramental. A criança necessita possuir conhecimentos fundamentais sobre a doutrina da Igreja e entender plenamente a diferença entre o pão natural e o pão consagrado, o pão que é o Corpo de Cristo e que será recebido pela primeira vez na liturgia eucaristica .
Crisma
A Crisma ou Confirmação, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do Bispo, a unção com o Crisma (óleo de oliveira). O Ministro Sagrado impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira. "A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos." É uma confirmação do Batismo.
Para agendar Batizados na Matriza, procure a Secretaria Paroquial: (99) 98142-1559.
Casamento / Matrimônio
A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e a geração e educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, a dignidade de sacramento por Cristo Senhor.
Deus nos fez para a felicidade, não nascemos para viver sozinho, mas sim com uma companhia. O Pai quando criou o homem, deu a ele uma companhia: Eva. Deus também acrescentou: ‘Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne’ (Gn 2, 24).
Realize o sacramento do matrimônio na maior igreja em estilo neoclássico do Brasil.
Estamos com a agenda de casamentos aberta. Para informações sobre datas e valores, entrar em contato com a Secretaria.